Antes do último amistoso do ano, Soldiers de Osasco quer apoio em casa

Único time de Futebol Americano da zona oeste de São Paulo, o Osasco Soldiers se prepara para o último confronto do ano no amistoso contra o São Paulo Saints, mas ainda sofre dificuldades para organizar jogos no município, como conta Antônio Augusto, jogador, tesoureiro e membro do conselho da equipe.

“O time é de Osasco, mas só conseguimos campo para jogos na cidade de Carapicuíba, porque não temos apoio efetivo aqui. A prefeitura Municipal de Osasco dá a concessão para treinarmos todo sábado, mas não conseguimos um campo para mando de jogo”, afirma, referindo-se ao campo do CSU, no Jardim Bela Vista, local de treinamento do Soldiers.



A cidade possui dois estádios que poderiam sediar as partidas do Soldiers, o José Liberatti, do Jardim Rochdale e o Elzo Piteri, na Vila Yolanda. Para o conselheiro do grupo, esses seriam os locais mais propícios para os confrontos. “O campo do Rochdale seria ideal, o da Vila Yolanda também. Já conseguimos mandar um jogo para lá, contra o Cougars (São Caetano) no ano passado. Mas, depois disso, não conseguimos mais nada”, lamenta.

A respeito do próximo embate, no dia 16, o conselheiro do Soldiers não esconde a expectativa de uma grande partida. “Temos um amistoso contra um time novo, o São Paulo Saints. Eles pediram para jogar com a gente porque não participaram de nenhuma partida este ano e a gente topou”, comenta.


O jogo acontece às 14 horas no Campo Niterói, que fica na rua Niterói, s/nº, em Carapicuíba, e serve como aquecimento para a temporada de 2013. O Soldiers vai disputar a Super Copa São Paulo, com início previsto para março.

Fonte: WEB Diário





Deixe seu comentário