Estou preparado afirma jogador Viola, novo reforço do Grêmio Osasco

Ele já vinha sendo visto, nas arquibancadas, em alguns jogos do time. E tinha a contratação dada como certa entre o elenco. Mas é agora é oficial. O Grêmio Osasco confirmou, na manhã de ontem, a contratação do atacante Viola.

As negociações entre o time e o atleta tinham sido antecipadas pela reportagem de 10 de janeiro. Já na noite de quinta-feira, o ex-jogador Vampeta, hoje cartola da equipe, falou sobre a contratação em entrevista ao canal esportivo ESPN. E na manhã de sexta-feira, foi a vez do Grêmio Osasco fazer o anúncio.

Aos 44 anos, Viola não atua profissionalmente desde 2010, quando defendeu o Brusque, do estado de  Santa Catarina. Apesar desses quase 3 anos longe dos campos, garante que está em forma e motivado.

“Mesmo sem clube, corro 10 quilômetros por dia e estou preparado para este novo desafio”, afirmou.


Para o presidente do clube, Lindenberg Pessoa, a idade e o tempo parado não serão problemas para o jogador. “É um atleta que tem a mesma capacidade aeróbica de muitos garotos de 20 e tantos anos.

Com certeza vai nos trazer muitas alegrias”, disse.

Revelado nas categorias de base do Sport Club Corinthians Paulista e ídolo da Fiel, Viola integrou a seleção brasileira que conquistou o tetracampeão mundial, em 1994. Também teve passagens pelo Palmeiras, Santos Futebol Clube, Vasco, Gaziantepspor (da Turquia) e Valência da Espanha (da Espanha).



Após assinar o contrato, na quinta-feira, Viola foi submetido a exames médicos, realizados ontem. Já o treinamento começa na segunda-feira e a apresentação oficial será feita na quarta-feira, dia 23, antes da estreia da equipe na série A-2 do Campeonato Paulista. O Grêmio Osasco encara a Ferroviária às 16 horas, no estádio José Liberatti, no Rochdale.

Polêmica

Viola tem uma relação próxima com a cidade. Ele é morador da vizinha cidade de Santana de Parnaíba.

E foi em sua casa que se envolveu em uma grande polêmica. Em outubro do ano passado, foi denunciado por sua mulher à polícia. Ela afirmou que ele não a deixava sair de casa junto com o filho pequeno. Policiais foram até o local e encontraram armas não registradas. Com isso, Viola foi detido por desacato e porte ilegal de armas e chegou a ficar três dias preso na Cadeia Pública de
Carapicuíba.

O atleta também se arriscou no mundo da televisão. Ele foi um dos participantes do reality show A Fazenda 3, exibido pela TV Record. Mas acabou eliminado com 76% dos votos do público.

Fonte: WEB Diário 





Deixe seu comentário