Um hotel localizado no centro de Osasco, com 16 quartos e alta rotatividade, foi lacrado na tarde da última sexta-feira, 12, por apresentar diversas irregularidades como alimentos vencidos, fiação elétrica exposta, mofo e buracos no teto, além de roupas de cama insuficientes. Também foram encontrados mais de R$ 7 mil, um revólver calibre 38 com numeração raspada e uma menor de idade que não soube explicar o que estava fazendo no local. Uma senhora, que também trabalhava no hotel na cidade de Osasco, se apresentou como suposta avó.
O fechamento do Hotel Autonomistas aconteceu durante operação que envolveu a Secretaria Municipal de Segurança e Controle Urbano da Prefeitura de Osasco (junto com o Departamento de Controle Urbano), a Guarda Civil Municipal, a Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal da Saúde e a Polícia Militar. A operação foi deflagrada a partir de denúncias feitas à Secontru.
A menina foi encaminhada ao Conselho Tutelar, enquanto a avó foi levada, junto com representantes do estabelecimento, à delegacia onde o caso foi registrado, para prestar esclarecimentos.
Fonte: WEB Diário