Na tarde do último sábado, 17, durante inauguração de uma praça que foi reformada na avenida Presidente Médici, no Jardim Muntinga, em Osasco, o prefeito Emidio de Souza (PT) declarou que a presidenta Dilma Rousseff (PT) visitará a cidade no próximo dia 7 de outubro.
A visita ainda não está confirmada. Dilma poderá participar da entrega de 204 apartamentos do Conjunto Habitacional Vila Nova, no Jardim Aliança, construído atrás da maternidade Amador Aguiar, na Zona Norte da cidade Osasco.
A favela que existia no local foi removida, dando lugar a 284 apartamentos de 50 m², com dois dormitórios, em terreno de nove mil metros quadrados doado pela prefeitura. Enquanto esperam a conclusão das obras, os moradores da antiga favela são atendidos pelo programa Bolsa Aluguel. O projeto é realizado em parceria entre a prefeitura e o governo federal e faz parte do plano de urbanização de favelas na cidade. No local, também está sendo realizada a canalização do córrego Rico.
Se a visita se concretizar, essa será a primeira vez que a petista passa por Osasco após der assumido como presidenta da República em janeiro. A primeira passagem de Dilma pela cidade estava agendada para acontecer em março durante o evento que marcaria a inauguração oficial do campus da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), porém, a visita foi cancelada, já que a presidenta precisou viajar para Portugal. A inauguração oficial do campus aconteceu em maio e contou com a presença do ministro da Educação, Fernando Haddad, um dos nomes petistas cotados para disputar a prefeitura de São Paulo e que recebe o apoio do prefeito Emidio.
Antes de ser eleita presidenta do Brasil, Dilma Rousseff esteve em Osasco durante a campanha eleitoral de 2010. A petista esteve no Rochdale para realizar o primeiro comício de sua campanha no Estado de São Paulo. Na ocasião, ela estava acompanhada por Luiz Inácio Lula da Silva, na época presidente do Brasil.
Fonte: Diário da Região