Cano da Sabesp estoura e água invade casas em Osasco

Uma tubulação subterrânea de água da Sabesp estourou na madrugada deste domingo (18) na calçada da Rua Rubens do Amaral, na cidade de Osasco, na Grande São Paulo. De acordo com moradores, a água invadiu casas, provocou rachaduras em paredes e abertura de buracos no piso que tragaram móveis de residências.

A Sabesp informou na manhã deste domingo que o vazamento atingiu entre quatro e sete imóveis. Uma equipe da concessionária cortou o fornecimento de água por volta das 7h.

Segundo a Sabesp, como a rede é local e a equipe deve concluir o reparo ainda na tarde deste domingo, o estoque nas caixas d’água das casas deve garantir o suprimento aos moradores até que a rede esteja restabelecida.



A Sabesp afirmou que dá assistência às famílias e vai analisar os prejuízos provocados pelo vazamento. A concessionária ainda não sabe os motivos do rompimento da tubulação.


O auditor de empresas Heitor Solano, de 46 anos, disse que o estouro do cano abriu um buraco capaz de abrigar cinco homens em pé, um ao lado do outro.  Segundo ele, as casas são geminadas, novas e ficam no nível da rua.

O cano que estourou passa sob a calçada. “Na casa de um vizinho, o buraco tragou o armário da filha. Na minha casa e na casa de baixo, caíram móveis. Na minha casa entrou muita água. Veio um fiscal da Sabesp tirar fotos”, afirmou.

Fonte: G1





Deixe seu comentário