Chuva em Osasco derruba árvores e córrego transborda

A forte chuva que atingiu a Grande São Paulo nesta terça-feira provocou alagamentos, transbordamento de córrego e quedas de árvores na cidade de Osasco.

De acordo com a prefeitura, foram registradas quedas de árvores nos bairros do Iapi e Km 18. Já os alagamentos se concentraram nos bairros de Santo Antoninho, Rochdale, Quitaúna, Guadalupe e Jardim Piratininga, onde também caíram árvores.

A região central da cidade também foi atingida. Houve pontos de alagamento no largo de Osasco, ruas próximas e avenida Bussocaba, em decorrência do transbordamento do córrego Bussocaba. Algumas delas chegaram a ficar intransitáveis.



Com os alagamentos, o trânsito ficou complicado, com lentidão principalmente na avenida dos Autonomistas e viaduto Guerino Spitalleti, que dá acesso às marginais e rodovia Castello Branco.


Segundo a prefeitura, não houve registro de feridos, desabrigados ou desalojados em decorrência das chuvas. Equipes de limpeza foram deslocadas aos locais alagados e agentes de trânsito intensificaram o monitoramento. Também será providenciado o corte das árvores danificadas.

No dia 16 de dezembro de 2009, uma forte chuva atingiu a Grande São Paulo e causou danos em Osasco, onde duas pessoas morreram. Na ocasião, a prefeitura decretou situação de emergência na cidade.

Fonte: Folha Online





Deixe seu comentário