ComCultura pode baratear ingressos em Osasco

Representantes de todas as vertentes artísticas da cidade Osasco se reuniram na noite de ontem, 22, no Teatro Municipal, com autoridades políticas para discutir a criação do ComCultura (Conselho Municipal de Política Cultural). Além dos artistas estavam presentes o prefeito Emidio Pereira de Souza (PT), o deputado federal João Paulo Cunha (PT) e Tadeu de Souza, coordenador da Funarte (Regional SP).

O objetivo desse Conselho será decidir de maneira democrática os rumos culturais da cidade. A própria administração do Teatro Municipal só está dependendo da oficialização desse Conselho para mudar sua forma de atuação. Hoje em dia, os grupos alugam o espaço e ganham em cima da venda de ingressos. No futuro, se apresentarão os grupos aprovados pelo ComCultura, sem precisar alugar o espaço, o que barateará o preço das entradas.



O ComCultura também vai atuar nos demais espaços da cidade mas, por enquanto, não se definiu ainda quantas pessoas farão parte deste grupo e como ele será escolhido. Osasco tem assistido a uma mudança na administração cultural, desde a posse do secretário de Cultura, Luciano Lub, em março.

Funcionários de outras secretarias que tinham ligação com o ramo de artes e espetáculos foram transferidos para a pasta e projetos antigos como a feira de artes de domingo foram retomados, só que embaixo do Viaduto Metálico Reynaldo de Oliveira, onde também acontece nas noites de quarta o encontro gratuito Ponte do Circo.


Fonte: Diário da Região





Deixe seu comentário