O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de São Paulo vão ampliar seu quadro de examinadores, para testes práticos de direção, nas cidades de Osasco, Barueri, Carapicuíba, Itapevi, Jandira, Cajamar, Santana do Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus.
Segundo o órgão, os profissionais vão atuar em esquema de revezamento entre os municípios, realizando testes para os candidatos a obter a CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
Os interessados devem ter no mínimo 21 anos de idade, possuir curso superior completo, ter curso de examinador de trânsito, estar habilitado há dois anos na categoria a ser examinada, não ter suspensão ou cassação da CNH e não ter cometido nenhuma infração de trânsito de natureza gravíssima nos últimos 12 meses.
Segundo o Detran, a remuneração mensal pode chegar a R$ 4 mil, dependendo da categoria de habilitação do profissional. “Nossa previsão é contratar, até o fim do ano, cerca de 120 examinadores para a capital e região de Osasco. Qualquer pessoa habilitada e com nível superior completo pode fazer o curso de examinador para concorrer às vagas. As novas contratações vão contribuir para uma maior agilidade nos exames práticos”, destacou o diretor-presidente do Detran, Daniel Annenberg.
Ainda não foi divulgado o prazo em que ocorrerá a seleção. Já a lista de locais que oferecem curso de examinadores pode ser obtida no site detran.sp.gov.br.
Fonte: Web Diário