As obras de duplicação da rua da Estação, no Centro, devem ser concluídas em fevereiro. O prazo foi anunciado pelo prefeito Jorge Lapas, que também vistoriou o local na tarde de anteontem.
O projeto foi iniciado em 2008, mas sofreu atraso devido a processos judiciais envolvendo desapropriações de imóveis. No início de janeiro, a prefeitura municipal de Osasco obteve a posse do último imóvel na cidade de Osasco que impedia a continuidade dos trabalhos e fez sua demolição, dando seqüência às obras.
Os postes da rede de energia elétrica já foram removidos pela AES Eletropaulo e a administração vai iniciar a colocação de iluminação pública no último trecho. “Vamos entregar a nova rua da Estação no mês de aniversário da cidade”, adiantou o prefeito.
Calçadas no Centro
A Prefeitura de Osasco também retomou, na última segunda-feira, as obras de readequação das calçadas da rua Primitiva Vianco, no Centro. O projeto prevê o fim dos degraus e a implantação de piso podotátil (para orientação de deficientes visuais) e de rampas, para garantir acessibilidade.
“Vamos fazer uma quadra de cada vez”, explicou o prefeito Jorge Lapas, que vistoriou as obras na tarde de quarta-feira. A readequação vai acontecer em toda a extensão da rua, seguindo o mesmo padrão visual hoje adotado na avenida Paulista, na Capital, e deve ser concluída em 60 dias.
Lapas também foi até o Largo de Osasco e no novo terminal de ônibus construído no local, que vem sendo alvo de críticas por buracos no asfalto e problemas nas coberturas. Ele determinou reparos na pavimentação. “Além disso, vamos consertar a cobertura, que foi danificada pelo vento, e dentro de 20 dias implantaremos coletores para dar maior vazão à água que é captada pelas calhas”, disse.
Fonte: TVCidadeNET