A prefeitura de Osasco irá intensificar campanhas de orientação sobre a Lei Cidade Limpa. Serão distribuídos um jornal, uma cartilha e disponibilizadas informações no portal da Prefeitura.
Na semana passada, a Câmara Municipal de Osasco aprovou a prorrogação para adequação dos comerciantes para o dia 1º de junho. Após essa data as blitze devem passar a multar. A lei foi criada em 2011 pelo ex-prefeito Emidio de Souza (PT) e é muito semelhante à implantada na cidade de São Paulo pelo ex-prefeito Gilberto Kassab.
Após o vencimento do novo prazo, a infração à lei estará passível de multa no valor de 5 mil UFMO (Unidade Fiscal do Município de Osasco) o equivalente a R$11.300, 00.
A iniciativa de prorrogar, pela terceira vez, o inicio da Lei Cidade Limpa partiu do prefeito Jorge Lapas (PT), atendendo aos pedidos de comerciantes da cidade de Osasco.
Fonte: WEB Diário
Nós que residimos em periferia, fora do Centro de Osasco, esperamos que esta Lei seja executada nos bairros da Zona Sul de Osasco tambem,pois jd. 1º de Maio, Jd. Conceição e bairros adjacentes está um verdadeiro lixão, proliferações de ratos, insetoe e outros. Esperamos contar com a boa vontade dos políticos que elegemos em Osasco.
Ficaremos gratos se atenderem ao nosso apelo!