Forte chuva castiga bairros de Osasco

As fortes chuvas voltaram a castigaram a região metropolitana de São Paulo nesta terça-feira. A cidade de Osasco registrou diversos pontos de alagamento durante a tarde. Os bairros mais atingidos pela tempestade foram o Rochedale e o Jardim Baronesa.

Por volta das 16h40, a chuva já havia parado, mas a água ainda inundava algumas ruas do município, que chegaram a ficar intransitáveis.

O mau tempo fez com que o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da Prefeitura de São Paulo, decretasse estado de atenção em vários  pontos da capital. A Zona Oeste e as marginais Pinheiros e Tietê passaram a ser monitoradas por conta do risco de alagamento, por volta das 16h20. A Zona Norte já estava em atenção desde as 15h25.



Às 17h, todos os estados de atenção foram finalizados pelo CGE. Não havia registros de pontos de alagamento.


O estado de atenção é o segundo da escala usada pelo CGE e indica possibilidade de alagamentos. Depois dele, há ainda o estado de alerta, que denota transbordamento de rios e córregos, e o alerta máximo, que representa estado de calamidade pública.

De acordo com a previsão do centro meteorológico, novos temporais podem ocorrer nos próximos dias. Isso porque uma área de baixa pressão deve se propagar por todo o estado nos próximos dias e o tempo deve permanecer abafado, trazendo pancadas de chuva, com rajadas de vento e potencial para provocar novos alagamentos, além de descargas elétricas.

Fonte: Rede Bom Dia





Deixe seu comentário