Natal deve criar 7,5 mil vagas de temporários em Osasco e região

Neste Natal, cerca de 7,5 mil trabalhadores temporários vão reforçar o quadro das lojas durante o período de compras de final de ano, aponta estimativa feita pelo Sindicato do Comércio Varejista de Osasco e Região (SECOR).

O número de contratações reflete o crescimento de aproximadamente 10% nas vendas, durante este fim de ano, impulsionadas pelos setores de telefonia celular e computadores, seguido pelo segmento de vestuário.

As vagas estão espalhadas por todas as cidades que fazem parte da base do sindicato, como Osasco, Carapicuíba, Barueri, Itapevi, Jandira, Taboão da Serra e Embu. E estão disponíveis em lojas de rua e dos shoppings, supermercados e também centros logísticos de empresas, a maioria instalados nas regiões de Alphaville, Tamboré e Rodoanel.



A maioria dos postos são para os serviços de atendimento ao cliente, vendedor, estoquistas e caixas, de acordo com dados da Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrace). Há ainda vagas nas áreas administrativas dos estabelecimentos. Para a associação, o grande número de contratações é reflexo da confiança dos lojistas no crescimento do consumo das classes emergentes, principalmente da classe C.


Segundo dados do Sindicato dos Comerciários de Osasco, os contratos temporários têm duração de três meses. Os currículos e seleções são feitos diretamente pelas empresas, que já iniciaram os recrutamentos em outubro.

Já os desligamentos acontecem entre o final de dezembro e início de janeiro. É nesse período também que cerca de 30% dos temporários são efetivados no cargo, principalmente para substituir trabalhadores que se aposentam, estão em licença ou pela rotatividade do setor.

De acordo com o sindicato, os trabalhadores têm os mesmos direitos dos funcionários efetivos, incluindo com férias, adicional por trabalho noturno, seguro contra acidente de trabalho, FGTS e 13° salário, proporcionais ao trimestre. Eles devem estar previstos nos contratos.





Deixe seu comentário