O ADC-Bradesco, de Osasco, venceu pela primeira vez na Fase Final da Liga Nacional Feminina de Vôlei 2012, competição que acontece em Brusque, no estado de Santa Catarina, desde o início dessa semana.
Depois de perder o duelo paulista para o São Caetano, na primeira rodada, o time superou o Ferroviário, de Rondônia, por 3 sets a 0, parciais de 25/9, 25/21 e 25/12.
Com a vitória, a equipe soma seus três primeiros pontos na Fase Final da Liga. Segundo a ponteira Sonaly, capitã do ADC-Bradesco, a vitória veio após uma mudança de atitude da equipe dentro de quadra. “Conseguimos esquecer a derrota da primeira rodada, fomos para o jogo com uma atitude diferente e jogamos muito bem. Apesar do placar, não foi um jogo fácil. Precisamos nos esforçar bastante para construir o resultado. O time do Ferroviário tem uma jogadora que saca muito bem e ela conseguiu quebrar a nossa recepção algumas vezes. No segundo set, erramos um pouco mais que o normal e o placar foi muito próximo”, diz a atleta, que vice-campeã mundial juvenil pela seleção brasileira.
O ADC-Bradesco voltaria à quadra na tarde de ontem, contra a AABB/DF. Até o fechamento desta edição, a partida não havia terminado.
A Liga Nacional reúne seis equipes, que se enfrentam em turno único. Na seqüência, o terceiro e quarto lugares jogam pela disputa da terceira colocação e as duas equipes de melhor campanha se encaram na briga pelo título. O campeão da Liga Nacional Feminina tem vaga garantida na Superliga Feminina 2012/2013.
Fonte: Webdiário