Osasco: barranco desliza e é contido por muro de casas no Jd. Baronesa

Um muro de tijolos é a única coisa que impede uma verdadeira “montanha” de terra de invadir dois imóveis no Jardim Baronesa, Zona Norte da cidade Osasco. Essa situação acontece na rua Reginaldo Nilson da Silva, onde as moradias fazem fundo para um terreno, com um barranco, pertencente à AES Eletropaulo.

De acordo com Francisco Ferreira, morador de uma das casas, as fortes chuvas do último sábado fizeram com que esse barranco cedesse e ficasse amparado apenas pelo muro. “Na verdade, já entrou muita lama aqui em casa e na vizinha. Mas foi o muro que impediu que uma tragédia acontecesse. O problema é que não para de chover e temos medo de que, a qualquer momento, o muro não agüente e tudo venha abaixo”, relata.



Segundo ele, essa não é a primeira vez que o problema acontece. “Em dezembro houve um deslizamento e a Defesa Civil chegou a interditar toda a parte de trás da minha casa. A Eletropaulo disse que resolveria o problema e colocou até uma lona no barranco. Mas ninguém falou nada e agora despencou tudo de novo”, explica.

Para Francisco, enquanto essa situação dura, as noites de chuva são um verdadeiro pesadelo. “Nem durmo mais. Quando começa a chover, já pego minha família e vou para a casa da minha mãe. Tenho medo de que sejamos surpreendidos e não dê tempo de nos salvar”, relata.


A reportagem do jornal Diário da Região entrou em contato com a AES Eletropaulo mas, até o fechamento desta edição, não obteve resposta sobre o caso.





Deixe seu comentário