Osasco e Carapicuíba estão entre os 22 municípios paulistas e 75 brasileiros que foram selecionadas pelo Ministério das Cidades para receberem R$7 bilhões em recursos do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) Mobilidade Médias Cidades.
O financiamento público é destinado a obras de mobilidade urbana, envolvendo principalmente melhorias e modernização no transporte público, como a construção de monotrilhos e corredores de ônibus, dentre outras propostas, em municípios com população entre 250 mil e 700 mil habitantes.
O projeto e as cidades qualificadas para a disputa foram anunciados ontem pelo ministério, em evento que contou com a presença da presidente Dilma Rousseff.
De acordo com o cronograma, as prefeituras têm até o dia 31 de agosto para inscreverem seus projetos. Cada município pode apresentar até duas propostas. A inscrição deve ser feita em formulário eletrônico, disponível na página do Ministério das Cidades. Depois disso, haverá uma pré-seleção entre 3 de setembro a 1º de outubro, para o enquadramento das propostas. Na seqüência, as cidades selecionadas serão divulgadas no dia 30 de novembro.
Segundo o ministério, haverá prioridades, na seleção, para projetos de caráter metropolitano e apresentados por cidades que adotem sistema de bilhetagem eletrônica.
Fonte: WEB Diário
Espero que desta vez a verba do PAC,seja também usada para terminar as obras começadas em 2008 no Bairro Colinas Do Oeste.Onde muitos moradores foram tirados de suas casas,e não foi lhes dado o valor devido para moradia digna.