Osasco firma convênio com governo federal para estímulo às exportações

A Prefeitura de Osasco firmou mais um importante convênio com o governo federal. No dia 29 de julho, o secretário de Indústria, Comércio e Abastecimento, Rubens Bastos, recebeu em seu gabinete membros da coordenação do Núcleo Operacional de São Paulo do PEIEX – Projeto de Extensão Industrial Exportadora, desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento (APEX Brasil) que visa elevar o nível de competitividade das empresas brasileiras.

A partir desse contato, empresas da cidade já se inscreveram no programa e estão recebendo treinamentos para implantação da cultura exportadora. Os cursos são gratuitos e ministrados por técnicos, envolvendo os segmentos  administrativo, comercial, de marketing e de produção, dentre outros.

Centenas de outras empresas osasquenses que se enquadram nesse perfil também estão sendo convidadas a participar do processo seletivo para as vagas remanescentes no Estado de São  Paulo.



Em reconhecimento ao esforço da administração pública de Osasco nessa mobilização, a Coordenação do Núcleo Operacional do Projeto em São Paulo enviou, em 12 de agosto, convite do PEIEX para que a Prefeitura de Osasco seja a primeira administração municipal a integrar seu Comitê Consultivo, que também conta com representantes da Caixa Econômica Federal (CEF), Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Correios e sindicatos, dentre outros segmentos.


“Resolvemos aderir e apoiar o projeto porque identificamos nele uma grande oportunidade. Além de não ter custo algum à prefeitura e aos empresários, ele vai ao encontro das diretrizes do Projeto Osasco 50 Anos, que, dentre suas metas, estabelece o estímulo às exportações”, explica o secretário Rubens Bastos.

O projeto é operacionalizado, no Estado de São Paulo, pelo Núcleo de Negócios Afroétnicos  Zumbi dos Palmares.

Fonte: Prefeitura de Osasco





Deixe seu comentário