Uma quadrilha especializada em roubo de cargas com mercadorias compradas via Internet foi desbaratada, na última quinta-feira, na cidade de Osasco.
O caso começou a ser desvendado após uma denúncia anônima, efetuada ao 190, informando sobre um caminhão Mercedes Benz, de cor azul, estacionado em frente a uma residência na rua Flor de Amora, no Jardim das Flores, zona Sul de Osasco, e cercado por vários homens fazendo um descarregamento.
Com isso, equipes da 3ª Cia do 14ºBPM/M foram encaminhadas até o local e flagraram quatro homens próximo ao caminhão, que estava “recheado” de mercadorias. Outros dois homens, mais afastados, tentaram correr, mas acabaram abordados, junto com terceiro, que estava dentro do caminhão.
Os policiais descobriram, na abordagem, que parte da carga, composta por televisores, perfumes, assentos de criança, livros, bicicletas e eletrônicos, já havia sido descarregada.
Perguntados sobre a origem dos produtos, os suspeitos não souberam se explicar. Mas, na verificação dos dados, os PMs descobriram que as mercadorias pertenciam aos portais de venda pela Internet Submarino e Americanas.
Os sete homens receberam voz de prisão e foram conduzidos ao 1º DP de Osasco, onde a ocorrência foi apresentada ao delegado de plantão, que registrou o Boletim de Ocorrência como receptação e formação de quadrilha.
De acordo com a polícia, todos os detidos já tinham passagens criminais por assalto e tráfico. As mercadorias foram devolvidas para a empresa e o caminhão foi apreendido.
Fonte: Diário da Região