Osasco prepara aula de cidadania para o Desfile de 7 de Setembro

“Osasco 50 Anos: Povo Que Educa 2012, O Ano do Cinquentenário”. Este é o tema do desfile de 7 de setembro deste ano, preparado pela Secretaria Municipal de Educação e que vai levar para a avenida dos Autonomistas, na manhã de hoje, mais de 15 mil alunos dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental da rede pública.

O objetivo do evento, organizado em parceria com o Instituto Ciência Hoje (ICH), é oferecer ao público uma verdadeira “aula de cidadania”, utilizando os mesmos conceitos que são levados às salas de aula por meio do programa “Povo que Educa”. Os alunos estudaram e pesquisaram, em sala de aula, os principais temas que serão mostrados no desfile. Além disso, como parte das atividades preparatórias para o evento, em 12 de junho, cada escola lacrou sua cápsula do tempo (preparada pelos alunos, que, coletivamente, elaboraram um documento com os desejos para construir uma cidade melhor) que somente será aberta em 2017. Também integrando essa ação, os estudantes realizaram, em agosto, intervenções em diversos pontos da cidade para estimular as práticas cidadãs.



O tema também será destacado na cenografia que toma conta da avenida dos Autonomistas.

Cidade de Carapicuíba também conta história


A história dos bairros, da cidade e do País serão destacadas durante o desfile de 7 de Setembro de Carapicuíba, que acontece hoje, na avenida Deputado Emilio Carlos, trecho entre as ruas Joaquim das Neves e Albino de Moraes.

Além das escolas da rede municipal, o evento vai contar com a participação dos estudantes da rede municipal e particular, batalhões da PM, guarda municipal e entidades da sociedade civil.

Em Parnaíba, desfile será na Fazendinha

Em Santana de Parnaíba, o desfile de hoje vai contar com o tema “Sustentabilidade, um conceito plural: crescer, incluir e proteger”. O evento acontece a partir das 9 horas, na avenida Tenente Marques, altura do nº 5.000, na Fazendinha.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o desfile vai contar com a participação de 3,6 mil componentes incluindo 9 quadros e 15 fanfarras, dos 66 Colégios da Rede Municipal de Ensino. Também participam entidades sociais.

Fonte: Webdiário





1 resposta

  1. Roberto Biollo 9 de setembro de 2012

Deixe seu comentário