Osasco promove ações de combate à dengue

A Secretaria de Saúde da cidade de Osasco, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), continua promovendo ações para combater a dengue no município e para isto conta com a ajuda da população que aderiu com afinco a esta luta. Entre as ações, estão mutirões contra a dengue, que conta com visitas dos agentes de saúde nas residências do município para informar, orientar e conscientizar a população quanto às medidas para evitar a doença.

Realizados regularmente desde janeiro, os mutirões devem estender-se até o final do mês de junho, sempre às quartas-feiras, nos bairros prioritários. Os bairros que tiveram mutirões são Jardim Munhoz Jr, Jardim Elvira, Helena Maria, Portal D’oeste, Jardim Aliança, IAPI, Jardim Piratininga, Rochdale, Presidente Altino, Jardim das Flores, Jardim D’Abril e Jardim Conceição. Até agora, já foram visitados 8.189 imóveis e telados 671 reservatórios de água.



De acordo com o biólogo Fábio de Souza Cardoso, coordenador do CCZ, é esperado para este ano um aumento do número de casos de dengue em todo o país, conforme comunicado do Ministério da Saúde. “Por esta razão a administração municipal planeja uma série de medidas para o enfrentamento da doença, algumas das quais já foram colocadas em prática, como os mutirões”, comentou. “Mas para obtermos o sucesso nesta luta contra a dengue é realmente necessária a participação da população de forma consciente para combater o mosquito transmissor e seus criadouros”, enfatizou.

Além dos mutirões, o CCZ realiza visitas rotineiras a imóveis especiais e pontos estratégicos, bem como ação de bloqueio de criadouros e nebulização com inseticida em casos notificados positivos de dengue, procurando minimizar os efeitos da doença sobre a população suscetível.


Fonte: Departamento de Comunicação Social





Deixe seu comentário