Rachaduras em casas preocupam moradores em Osasco

Moradores do bairro dos Metalúrgicos, em Osasco, na Grande São Paulo, estão assustados com as rachaduras que surgiram nas mais de 160 casas há cerca de dois anos. Segundo a população, tudo começou após uma obra para aterrar o córrego que fica no bairro.

As fendas começaram em um ponto, mas o problema parece não ter fim. “Começou a rachar lá em cima, atrás da porta. Agora, a porta cada vez que abre tem que erguer”, diz a aposentada Florinda Ibra Santos.

Outra família prejudicada é a da auxiliar de limpeza Lurdes de Castro. “O vidro da minha casa está quase caindo, se chacoalhar mais forte cai.” Em dias de chuva, o alerta é redobrado. “Quando começa a trovejar, ninguém dorme.”



“Temos rachadura de todo tamanho, todo dia, para todos os gostos. Isso começou a partir de uma obra iniciada há dois anos. Começou fininha e foram se abrindo”, conta Sueli Ferreira da Silva.


Os moradores estão se mobilizando para resolver o problema, mas nenhuma providência foi tomada ainda. “Aqui passava um córrego ao ar livre. Ele foi aterrado e a promessa agora é de uma área de lazer”, diz a dona de casa Roseli Antonia Martins.

Segundo o secretário municipal de Obras de Osasco, Valdir Ribeiro, é preciso descobrir o problema para poder solucioná-lo. “A solução pode apontar para que cada um faça uma parte. Precisamos esperar o resultado”. Ribeiro diz que um laudo será apresentado em 30 dias e deverá definir de quem é a responsabilidade. Passados mais 20 dias, outra reunião será feita para estabelecer as soluções para as rachaduras.

Fonte: G1





1 resposta

  1. Rubens Frederico 19 de abril de 2011

Deixe seu comentário