Foi com muita garra que a equipe do Sollys/Osasco abateu o Banana Boat/Praia Clube por 3 sets a 0 na noite de anteontem, com parciais de 25/22, 25/16 e 25/17.
A partida foi válida pela sexta rodada da Superliga de Vôlei Feminino, e estava em jogo a liderança do campeonato. Até então, as mineiras do Banana Boat estavam no topo da tabela com 13 pontos. Após a derrota, cederam a posição para o time osasquense, que estava na segunda colocação do torneio.
Para esse confronto, o técnico Luizomar de Moura contou com a volta da líbero Camila Brait e da oposto Sheilla Castro, que se recuperavam de lesão.
Jogando em casa, o Sollys/Osasco iniciou com o primeiro ponto, mas as visitantes pressionaram e chegaram a abrir três pontos de vantagem. Mesmo com os erros, as anfitriãs usaram e abusaram de bloqueios eficientes. O time mineiro se fortalecia no contra-ataque, especialmente nas mãos da pontuadora cubana Yusleyni Herrera. Osasco conseguiu o empate no final do set, quando deixou tudo igual no 21 a 21 e iniciou uma reação espetacular. A capitã Jaqueline Carvalho fez uma sequência de pontos com saques, mas foi com bloqueio de Dani Suco que as laranjinhas levaram o set.
Mais confiante, Osasco voltou abrindo quatro pontos na segunda etapa. As adversárias começaram a errar mais e esbarravam nos bloqueios das donas da casa. O Sollys/Osasco continuou com uma sucessão de ataques bem-sucedidos, ampliando a vantagem. Com sete pontos à frente, as osasquenses mantiveram a cabeça fria. Quando anunciada a entrada de Sheilla, a torcida local não conteve os gritos, e a oposto não fez feio, contribuindo com assistências e marcando seu pontinho. O set foi decidido após um eficiente bloqueio de Ivna Marra.
O terceiro set começou mais nervoso, mas o Sollys/Osasco soube manter o ritmo do jogo. Embora a central Letícia Hage mantivesse uma boa linha de defesa, isso não foi suficiente para barrar o ataque do time osasquense. Mais uma vez, Ivna desferia seus petardos indefensáveis para a equipe do Banana Boat. Apesar da volta de Sheilla no set, a oposto cometeu alguns deslizes, enquanto o grupo mineiro se atrapalhou em alguns momentos, em especial, na recepção, que foram cruciais para Osasco ampliar o placar. O último ponto também veio por meio de uma bobeada das rivais.
Na sexta-feira, o Sollys pega o SESI no Ginásio José Liberatti, em Osasco. A partida ocorre às 21h e será transmitida pelo canal SporTV.
Fernanda Garay é eleita a melhor jogadora em quadra
Com 11 pontos marcados, a ponteira Fernanda Garay foi premiada com o troféu Viva Vôlei, como a melhor atleta em quadra. Sobre o duelo, revelou que sabia das dificuldades que o grupo encontraria pela frente. “Eu saio satisfeita e muito feliz. Eu me preparei bastante porque sabia que seria uma partida muito difícil. A equipe do Praia Clube tem muitos méritos e a cada jogo está crescendo e enfrentando adversários difíceis com muita seriedade e coragem. Nós sabíamos que seria um jogo complicado e o Sollys jogou muito bem e deu o seu melhor. Jogamos em conjunto e por isso saímos vitoriosas”, comemorou.
Próxima partida
Sollys/Osasco x Sesi/SP
Sexa-feira, 14 de dezembro, às 21 horas
Ginásio José Liberatti
Fonte: WEB Diário