Além de melhor do Brasil e da América do Sul, o vôlei de Osasco agora é o melhor do mundo. De forma incontestável, por 3 sets a 0, o Sollys/Osasco bateu o Rabita Baku, do Azerbaijão e faturou o título do Mundial de Clubes, disputado em Doha, no Qatar.
As meninas de laranja não tomaram conhecimento das adversárias e cravaram parciais de 25 a 16, 25 a 14 e 25 a 17, em pouco mais de uma hora de partida. Foi ainda a quarta vitória da equipe do técnico Luizomar de Moura em 4 jogos da competição. Na fase de classificação, as “vítimas” foram o Bohai Bank, da China, e o próprio Rabita Baku, que era o atual dono do título. Já nas semifinais, o Sollys/Osasco despachou o Lancheras de Cataño, de Porto Rico.
Sheilla foi a maior pontuadora da partida, com 15 bolas no chão da quadra do adversário, seguida de perto por Thaísa, com 14, e por Jaqueline, com 12.
Base da seleção medalha de ouro em Londres, a equipe também conquistou um título inédito em sua carreira. Antes, havia participado de outras duas edições do mundial, ficando em 2º e 3º lugares.
Para Jaqueline, time beirou a perfeição
Em entrevista coletiva de imprensa, concedida após o jogo, a capitã Jaqueline falou sobre a conquista inédita e também ressaltou os méritos do adversário. Segundo ela, a atuação do Sollys/Osasco beirou a perfeição. “Estamos muito felizes por conquistar esse título e não esperávamos que seria fácil. O outro time jogou muito bem, mas nosso objetivo foi alcançado. Competimos contra uma grande equipe, com um grande técnico, mas jogamos muito bem, de maneira quase perfeita”, afirmou.
Já o técnico Luizomar de Moura falou sobre os critérios que levaram o time à vitória e ao título inédito. “Tivemos uma boa tática, um bom ataque e conseguimos vencer. Agradeço a minhas jogadoras e ao comitê organizador pelo alto nível da competição”.
Equipe fica com 7 dos 8 títulos individuais
Além de ter perdido apenas um set durante toda a competição, o Sollys/Osasco faturou 7 dos 8 títulos individuais concedidos à atletas do mundial
Maior Pontuadora – Sheilla
Melhor Atacante – Thaisa
Melhor Saque – Sheilla
Melhor Defensora – Camila Brait
Melhor Levantadora – Fabiola
Melhor Passadora – Jaqueline
Melhor Libero – Camila Brait
Fonte: Webdiário