Rodovia Anhanguera em Osasco A Rodovia Anhanguera
é uma rodovia paulista, oficialmente denominada SP-330. Faz parte do sistema BR-050, que liga Brasília a Santos.
A Rodovia Anhanguera liga São Paulo com a região nordeste do estado e suas principais cidades industriais e a uma das mais produtivas regiões agrícolas. A rodoviaInicia-se no km 10, ainda no bairro da Lapa, na capital paulista e vai até o km 453 Igarapava, próximo à divisa com o estado de Minas Gerais. É denominada - SP-330 (São Paulo) - Campinas - Ribeirão Preto - Divisa Minas Gerais (Igarapava), nesse trecho de estrada. Originalmente, com 80 km de extensão, entre São Paulo e Campinas, a SP-330 hoje soma 442 km, até Igarapava, sendo a terceira maior rodovia do estado. Pista dupla, tráfego intenso, de São Paulo a Limeira, com acesso à Rodovia Washington Luís, no km 153 para São Carlos, Araraquara e São José do Rio Preto. São oito postos de pedágios, nove da Polícia Rodoviária passando por trechos de muita beleza. As concessionárias executam serviços de obras e melhoramentos em vias marginais, faixas adicionais, passarelas, sinalizações, recapeamentos, iluminação, etc. Além de serviços nas vias de circulação, foi investido em controle e segurança instalando telefones de emergência por toda a rodovia, cabos de fibra ótica para comunicação, estações de controle de tráfego e câmeras de monitoramento. Há equipes disponíveis para prestar socorro mecânico incluindo guinchos e serviços de primeiros socorros com ambulâncias. Entre as principais obras realizadas destaca-se a criação de vias marginais na Região Metropolitana de Campinas e nas regiões de Jundiaí (pela AutoBan) e Ribeirão Preto (pela Autovias e Vianorte). Grandes obras foram realizadas pela AutoBan na remodelação dos trevos no km 98 Campinas, conhecido como Trevo da Bosch, considerada uma das maiores do sistema Anhanguera-Bandeirantes. O trevo faz a interligação de Campinas a Monte Mor e dá acesso a importantes indústrias da região e o trevo do km 58 (Jundiaí), o principal trevo do município, recebeu nova configuração geométrica. A obra de ampliação e reforma do local facilitou o acesso aocidade Malota, ao centro da cidade, a rodovias para ir a Itupeva e Itatiba. Entre as obras de recuperação da pista de rolamento destacam-se obras realizadas pela AutoBan na Região Metropolitana de Campinas onde foi removido o asfalto da pista a direita e aprofundado o solo em mais de meio metro para compactar o solo e preencher com brita, tornando a pista de rolamento mais resistente a carga pesada. CaracterísticasExtensão: 453 Km Sentidos: Norte-Sul (Interior-Capital); Sul-Norte (Capital-Interior) Pedágios: São Paulo (km 26), Valinhos (km 81), Valinhos (km 82), Nova Odessa (km 118), Limeira (km 152), Leme (km 181), Pirassununga (km 215), São Simão (km 281), Sales Oliveira (km 350) e Ituverava (km 415) MunicípiosO trajeto da Rodovia Anhanguera cruza os seguintes municípios, todos no estado de São Paulo. São Paulo, Osasco, Cajamar, Jundiaí, Louveira, Vinhedo, Valinhos, Campinas, Sumaré, Nova Odessa, Americana, Limeira, Cordeirópolis, Araras, Leme, Santa Cruz da Conceição, Pirassununga, Porto Ferreira, Santa Rita do Passa Quatro, São Simão, Cravinhos, Ribeirão Preto, Jardinópolis, Sales, Oliveira, Orlândia, São Joaquim da Barra, Guará, Ituverava, Buritizal, Aramina e Igarapava.
|
Sobre o EncontraOsasco Fale com EncontraOsasco ANUNCIE: Com Destaque | Anuncie Grátis |